HÁBITOS MENTAIS QUE TE CONDUZEM À VIDA QUE VOCÊ QUER
HÁBITOS MENTAIS QUE TE CONDUZEM À VIDA QUE VOCÊ QUER
A vida que você quer e ainda não tem, depende de um hábito mental que você ainda não pratica, ou está presa em um hábito nocivo que você não desinstala. sobre esses hábitos que vamos conversar aqui.
Mas antes de falar dos hábitos, precisamos falar sobre a vida que você quer, porque esse é o objetivo final. Se a gente te perguntar qual a vida que você quer, você saberia responder?
E antes de você responder, entenda que vida não se define por condições externas. O que você tem, posições que ocupa ou ambientes que frequenta. Isso é consequência, porque sua vida é o resultado exato do gerenciamento que você dá a ela.
Mas como gerenciar bem sua vida? Instalando hábitos mentais que direcionem você para a vida que você quer e desinstalando os que te afastam disso.
Vamos começar falando dos que você tem que desinstalar... até porque com eles funcionando a todo vapor aí, sua mente vai ficar foca neles e vai ser mais trabalhoso instalar outros.
1) Hábito de dizer sim para tudo
Sim, isso é um hábito mental. Você nem pensa, e quando alguém te pede algo, ou dependendo do seu perfil de comportamento nem pede, você já se antecipa para fazer, mesmo aquilo não sendo bom pra você, não sendo o que você quer, e pior, às vezes nem sendo moralmente aceitável para você.
Por que essa necessidade de agradar as pessoas a todo custo?
2) Hábito de falar dos outros
Quando você fala dos outros, mesmo que seja só um comentariozinho dentro de casa, uma coisa sem maldade... Você está olhando para fora e não gerenciando sua vida.
Sua atenção e foco estão nos outros e não nos seus objetivos. E não é só perda de tempo, é perda de potencial de vida, de oportunidade...
Enquanto você fala dos outros, você está andando no caminho deles, e não no seu... e assim vai demorar muito mais para chegar, se chegar, na vida que você quer para você.
3) Hábito de depender da aprovação dos outros
Isso as vezes acontece de maneira inconsciente. Você não tem conscientemente dessa necessidade, mas seu comportamento expressa isso. Frequenta lugares que não gostaria, se relaciona com pessoas que não quer, faz o que não gosta de fazer...
Tudo isso porque alguém disse que tem que ser assim, porque todo mundo faz.... e inconscientemente se você não fizer, vai desagradar alguém, não vai ser aceito num grupo, vai ser desprezado, não vai ser valorizado... e acaba se submetendo.
Antes de continuar, note que tudo que estamos falando são hábitos. É igual escovar os dentes. Você já faz no automático, não fica pensando em cada detalhe do que vai fazer e nem as consequências de escovar ou não.
Hábitos mentais funcionam do mesmo jeito. Você faz e nem percebe. Se não escovar os dentes, você sabe que pode dar cárie, doer... mas como hábitos mentais é um assunto que quase não se fala, muitos não tem noção das consequências deles, que vão muito além de não ter a vida que você quer.
Mas vamos continuar...
4) Hábito de viver fazendo as coisas para os outros
Esse hábito muitas vezes está relacionado a uma fuga mental. Se envolver nas coisas dos outros, faz com que a pessoa se afaste da sua realidade, que muitas vezes está triste, pesada...
Um hábito diferente de outros que já falamos, mas que tem o mesmo modo de operação e o mesmo resultado: Vive vida do outro, anda no caminho do outro, enquanto sua vida fica paralisada na mesma condição.
E aqui vale uma colocação muito importante: Quando falamos sobre isso muita gente pensa não fazer pelo outro é egoísmo, é imoral.... e o fato aqui não é não fazer pelo outro, mas deixar de fazer para você, para seu cônjuge, filhos, sua família, e fazer para os outros.
5) Hábito de se sentir culpado, acusado
Segue a mesma lógica. Com receio que alguém vá te acusar, que você será culpado por coisas que muitas vezes você não tem a menor responsabilidade ou capacidade de resolver, vivem numa tensão, numa ansiedade ou até numa depressão constante, se submetendo a condições extremamente nocivas.
6) Hábito de andar com gente que te coloca para baixo
Esse hábito, que também acontece sem você perceber, vem muito de uma autoestima baixa, da incapacidade de reconhecer seus potenciais, sua identidade e seu valor.
Talvez a vida inteira ou em momentos da sua infância você ouviu e repetiu para você mesmo que não era bom, capaz, digno, merecedor...que determinada coisa não era para você.
Inconscientemente você busca andar com pessoas que de alguma forma reforcem isso para você, pois essa é a condição mental que você tem. E por mais que pareça cruel, ficar nessa condição é mais fácil que lutar contra ela e vence-la. É a famosa zona de conforto.
HÁBITOS SAUDÁVEIS
Mas agora vamos falar de hábitos saudáveis. Coisas que você precisa fazer para te aproximarem ainda mais dos seus sonhos.
1) Habito de se conectar a novas pessoas
Novas pessoas trazem novas ideias, novos ambientes, novas conversas, novas oportunidades, novos caminhos... O ambiente que vivemos é um fator muito importante para a condição que temos e a que estamos construindo.
2) Hábito de fazer perguntas
Você se questiona o porquê faz o que faz? O porquê gosta do que gosta? Frequenta onde frequenta?... Crie esse hábito de fazer perguntas.
Muita coisa vai começar a clarificar para você, aumentando seu nível de consciência do porque você se comporta como comporta, e com o nível de consciência aumentado, fica muito mais fácil dominar as emoções que hoje te afastam da vida que você quer.
3) Habito de fazer tarefas-ações que te levem à direção que você quer
O que você tem feito efetivamente para conquistar a vida que você tanto quer? Se está repetindo as mesmas coisas, certamente está tendo os mesmos resultados.
Novas ações levam a resultados diferentes. Crie ações simples, específicas e mensuráveis...anote, coloque no despertado do seu celular, numa folha pregada em algum lugar e principalmente. Cumpra aquilo.
4) Hábito de se amar, de se valorizar
Você precisa dar atenção e valor às suas vontades e sentimentos. Isso é se amar. Não deixe que suas falhas ou incapacidades seja limites para você se amar e se valorizar.
Jesus morreu por você, mesmo sabendo delas. Quem é você para deixar que elas te impeçam de fazer alguma coisa por você?
Mas não se conforme com elas. Dê um jeito de consertar, melhorar... mas enquanto isso não deixe que elas sejam impeditivos.
5) Por fim, e talvez mais importante de todas à Crie o Hábito de se desconectar da aprovação de pessoas.
Conecte-se ao Criador e você entenderá o que Ele quer que você faça. Assim não precisará que pessoas que te digam o que fazer.
Gerenciar sua vida sob o governo do Criador é sem dúvida o caminho mais rápido e prazeroso para a vida que você deseja lá no seu íntimo!
COMO INSTALAR ESSES HÁBITOS?
De tudo que falamos aqui, de quem depende para que esses hábitos sejam instalados ou desinstalados? Só de você!
Porque está escrito no manual da vida, que se você quer transformar o mundo (e isso inclui o seu mundo, a sua vida), você deve fazer isso pela transformação da sua mente.
O criador te ajuda, mas é você quem faz.
O que te impede de fazer o que precisa para mudar sua vida?
Quando seu dente dói, você dá um jeito de ir ao dentista. Você pode até ter alguma dificuldade para ir, alguma resistência... mas como está doendo e é insuportável ficar com dor, você vai.
Por que as suas dores emocionais você sempre deixa para depois? Por que acha que não é importante cuidar?
Se você sente que algo te impede de avançar em qualquer área da sua vida e quer ter liberdade para viver sua verdadeira essência, ser feliz e próspero, você precisa conhecer os programas do Casal da Mente.
Chega uma hora, e é bem provável que a sua já tenha chegado, que alguns sentimentos e condições não cabem mais em nossos sonhos. Você precisa hoje mesmo parar de insistir neles!
Acesse www.casaldamente.com.br ou Instagram @casaldamenteoficial
Afinal, Ativar a Mente, Potencializa a Gente!